Toyota Yaris passa a contar com rolamentos de roda da NSK

2
84
Toyota-lindo-NSK-ABS-Yaris

A NSK Brasil foi escolhida pela Toyota como nova fornecedora global dos rolamentos de roda de terceira geração do Yaris. Para atender aos requisitos da montadora, a NSK fez algumas mudanças na linha de manufatura. Trouxe uma nova máquina do Japão e abriu um turno extra de produção em sua fábrica, em Suzano (SP).

Os rolamentos de terceira geração (chamados HUB III) têm cubo e manga de eixo incorporados ao conjunto. Por isso permitem instalação mais simples e rápida. Outra particularidade é a integração do sensor de velocidade, que, além dos freios ABS, possibilita a aplicação de recursos como controles eletrônicos de tração e estabilidade, sistema de auxílio de frenagem de urgência e distribuição eletrônica da força de frenagem.

“Com a entrada desses novos rolamentos vamos fortalecer ainda mais nossa parceria com a Toyota”, afirma o diretor de engenharia da NSK Brasil, Ricardo Hashimoto.

2
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of

[…] mostrados nas próximas semanas para o mercado de reposição. Segundo a NSK, os lançamentos em rolamentos de roda para reposição são voltados a modelos de grande volume como Chevrolet Onix e Hyundai […]

[…] Toyota fez pequenos ajustes nos motores do Etios, utilizados também no Yaris. Ganharam 3 cv, passando o […]