Tráfego de usuários em shoppings volta ao patamar pré-quarentena

209

Tráfego de usuários – Levantamento da Veloe indica recuperação total no volume de passagens e considera motoristas que utilizaram o adesivo para pagamento automático da estadia

Com a retomada gradual das atividades econômicas por todo o País, shoppings e pedágios têm registrado nacionalmente aumento no volume de usuários desde junho. É o que mostra levantamento realizado pela Veloe, unidade de negócios da Alelo que oferece serviço de pagamento automático para pedágios e estacionamentos.

As estadias em shoppings, considerando o crescimento de todos os estados, apresentaram um aumento de 27% em setembro quando comparado a agosto. Com esse cenário, o tráfego de usuários nesses estabelecimentos voltaram ao patamar de volumetria que exista na pré-quarentena (considerando a semana de 15 a 22/03).

Os indicadores também apontam que as capitais que mais contribuíram para a recuperação de estadias em shoppings foram: Porto Alegre (RS), com 107%; Belo Horizonte (MG), com 106%; Salvador (BA), com 54%; Florianópolis (SC), com 45%; Brasília, com 29%; Curitiba, com 27%; São Paulo (SP), com 20%; e Rio de Janeiro (RJ), com 10%. Essas porcentagens levaram em conta as transações realizadas por meio do adesivo Veloe, no comparativo entre agosto e setembro de 2020.

Já o tráfego em pedágios também continuou a tendência de alta, com crescimento de 12% em setembro em comparação ao mês de agosto. A participação de usuários pessoa jurídica nesse montante continua expressiva, sendo que já ocorreu a retomada do volume pré-quarentena desde 05/07.

Ao analisar a segmentação de veículos, no comparativo entre setembro e agosto, todas as categorias já recuperaram a volumetria pré-pandemia. No período, ônibus apresentaram crescimento de 21% em passagens de pedágios, seguido por veículos de passeio, com 11%, e caminhões e veículos utilitários, com 11%.

Tráfego de usuários

O levantamento realizado em setembro levou em consideração o uso de adesivos nos estacionamentos e pedágios da base conveniada da Veloe. A marca está presente em todas as rodavias pedagiadas do Brasil e mais de 350 estacionamentos, incluindo grandes redes.

Sobre a Veloe

Veloe traz uma experiência inovadora em meios de pagamento para uso em pedágios e estacionamentos – e, em breve, novas soluções de mobilidade urbana. Criada por Banco do Brasil e Bradesco, é uma unidade de negócios da Alelo, com foco no cliente e DNA inovador. Os clientes Veloe possuem uma jornada 100% digital, desde a adesão ao gerenciamento de sua conta, utilizando o adesivo e aplicativo para descomplicar seus trajetos do dia a dia. Saiba mais em: http://www.veloe.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.