Transformação digital é base para varejo do futuro

411
emarketer, linx, transformação digital, omnichannel

Transformação digital – A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, tem apostado fortemente na transformação digital para apoiar a evolução do setor e melhorar a experiência do consumidor final, considerando canais físicos e online, bem como a integração entre eles – o chamado ‘omnichannel’.

O cenário é promissor e os dados da eMarketer mostram a expressividade do mercado: o e-commerce cresceu 10% de 2017 para 2018. A disposição do consumidor em combinar diferentes ambientes ao fazer uma compra também aumentou. Uma pesquisa da Cisco ainda revela que 75% dos brasileiros topariam comprar online e retirar em um ponto de venda físico para evitar o custo do frete.

Para que isso se torne realidade, é preciso que indústria e varejo entendam como a inovação pode permear toda a cadeia de valor, tornando os processos mais fáceis e ágeis, da fabricação de um produto à chegada na loja e, depois, ao consumidor final.

O cenário é promissor e os dados da eMarketer mostram a expressividade do mercado: o e-commerce cresceu 10% de 2017 para 2018. A disposição do consumidor em combinar diferentes ambientes ao fazer uma compra também aumentou. Uma pesquisa da Cisco ainda revela que 75% dos brasileiros topariam comprar online e retirar em um ponto de venda físico para evitar o custo do frete. O cenário é promissor e os dados da eMarketer mostram a expressividade do mercado: o e-commerce cresceu 10% de 2017 para 2018. A disposição do consumidor em combinar diferentes ambientes ao fazer uma compra também aumentou. Uma pesquisa da Cisco ainda revela que 75% dos brasileiros topariam comprar online e retirar em um ponto de venda físico para evitar o custo do frete.

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.