Varejo deve crescer 3,5% em 2019, segundo IBEVAR

1
7
IBEVAR-loja-estoque-pessoa

Os indicadores do primeiro trimestre de 2019 já apontam para a continua recuperação da economia e do varejo, mesmo que de forma lenta e gradual. A previsão do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) é um crescimento de 3,5% do varejo ampliado, determinado pelos segmentos de veículos e material de construção.

Para o presidente do IBEVAR, professor Claudio Felisoni de Angelo, esse aumento está relacionado à retomada da economia e a volta da confiança do consumidor. “O balanço do último trimestre de 2018 já apontava para um progresso. Acredito que em 2019 o varejo apresentará bons resultados, tendo em vista a definição do quadro político e a própria sucessão de anos anteriores muito ruins”, considera.

Felisoni associa o tardio aquecimento do varejo ao cenário político enfrentado nos últimos anos. “O período anterior às eleições foi de profunda incerteza para a população. O quadro político tem contribuído na recuperação da confiança do consumidor”, avalia.

1
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of

[…] na Automec, a Ranalle, contou com a visita de centenas de aplicadores, distribuidores e varejistas que são os responsáveis por fazer ou influenciar a maior parte das compras de produtos da […]