Vendas de carros usados recuam em janeiro

Vendas de carros – Boletim da FENAUTO mostra recuo de 4,5% em relação ao mesmo período de 2020

Os últimos dados divulgados pela FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, entidade que representa o setor de lojistas de veículos seminovos e usados, mostram um recuo de 4,5% nas vendas, em janeiro de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020.

Vendas de carros

No primeiro mês do ano foram comercializados 1.162.057 veículos, contra 1.217.360 em janeiro de 2020. Já, na comparação com a movimentação de dezembro, a queda foi de 27,2%. Embora possa parecer elevado, esse movimento para baixo já era previsto pela entidade, em função das novas restrições impostas pelas autoridades, em função da nova onda do COVID-19, e também por janeiro ser mês com muitas despesas extras como IPTU, IPVA etc.

Vendas de carros

Para o Presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos “nossa expectativa é a de manter números positivos ao longo de 2021, com a retomada da economia e a chegada da vacina para imunizar a população. Acreditamos que essas variações de mês para mês podem acontecer, mas mantemos a expectativa de resultados melhores do que os do ano passado.”

Sobre a FENAUTO

FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores é a entidade representativa do Setor de Revendas de Automóveis Seminovos e Usados, reunindo 26 Associações Regionais por todo o país, que, por sua vez, congregam cerca de 48.000 revendedores de veículos seminovos e usados, com foco na evolução comercial e desenvolvimento de melhores práticas. Sua missão em todo território nacional é a de representar os agentes do comércio de veículos usados, estimulando o desenvolvimento do setor automotivo, através de ações transparentes e responsáveis, gerando confiança na cadeia de valor.
 
Para alcançar esses objetivos a FENAUTO assume o papel de agente de transformação do comércio de veículos usados, comprometida com sua formalização e profissionalização, promovendo a sustentabilidade do setor, e sendo reconhecida por seu vanguardismo. A entidade busca a defesa e representação dos interesses da categoria na esfera política nacional, além de promover programas e serviços que ofereçam qualificação a esses empresários e profissionais, com o objetivo de promover, em toda a sua estrutura valores como Transparência, Confiança, Responsabilidade, Sustentabilidade, Vanguardismo, Respeito, Associativismo e Programas de Educação à distância.

Fonte: Fenauto Assessoria