A FENAUTO – representante do setor de lojistas multimarcas de veículos seminovos e usados, divulgou os resultados das vendas de veículos usados no mês de fevereiro.
No entanto, resultado de fevereiro é menor por conta de menos dias úteis e incertezas na economia
Embora tenha sido registrada uma desaceleração no movimento de vendas entre janeiro e fevereiro, atribuídos ao menor número de dias úteis (por conta do Carnaval), e outros fatores como as incertezas sobre o desempenho do mercado nacional, e a possível desaceleração da economia chinesa, a venda de veículos manteve a média diária. O relatório da entidade ressalta que, em 2020, até o final de fevereiro, “tivemos um dia útil a menos que em 2019, o que fez com que a média diária de negócios realizados, tenha evoluído positivamente em 0,6%”.
A comparação dos números das vendas em fevereiro, com o mesmo mês de 2019, mostra um recuo de 8,4%. No acumulado do ano, o resultado ficou negativo em 1,8%.
Para o presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, “esses resultados podem ser entendidos em função de uma série de fatores que vão desde o menor número de dias úteis no mês, passando pelas festas de Carnaval, e até mesmo a desaceleração da economia mundial (com ênfase na chinesa), mostrando que a tão desejada recuperação da nossa economia está como que “estacionada” neste momento. Com as perspectivas de novos projetos a serem apresentados ao Congresso para destravar a economia, manteremos nossa atenção voltada para uma possível mudança ou variação dos níveis de confiança do consumidor que possam apontar a retomada dos negócios.”
Fonte: FENAUTO