Nos seis primeiros meses do ano, foram emplacadas 3.256 unidades da linha Sprinter, da categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 ton de PBT), com 37% de participação de mercado. Com linha Sprinter, a Mercedes-Benz alcançou quase 56% de market share em vans de passageiros, 33% em furgões e mais de 21% no segmento de chassi com cabina. Sprinter é referência de mercado em qualidade, tecnologia, conforto, segurança e excelente custo operacional. Clique aqui e veja a linha Sprinter em circulação.
As vendas dos modelos Sprinter Mercedes-Benz – da categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT) – cresceram 18% no primeiro semestre deste ano. Entre janeiro e junho, foram emplacadas 3.256 unidades, ante 2.766 unidades no mesmo período de 2017. Com isso, a Empresa atinge 37% de participação no acumulado do ano.
“O crescimento de 18% nas vendas da Sprinter significa 10 pontos percentuais a mais em relação aos 8% do mercado como um todo. Num segmento extremamente competitivo como o de Large Vans isso é muito importante e nos motiva a conquistar mais espaço no mercado”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os maiores compradores dessa linha de veículos”.
As principais aplicações que estão puxando as vendas da Sprinter hoje no Brasil são o e-commerce, distribuição geral de produtos nos grandes centros urbanos, ambulância, transporte executivo e turismo.