Vender via Whatsapp é comum em 81% das empresas

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Vender via whatsapp é comum Imagem de Thorsten Frenzel por Pixabay

Startup goiana Poli segue onda do mercado e torna-se parceira oficial do WhatsApp focando Pequenos Negócios. Ela terá recursos exclusivos em sua plataforma para ajudar os empreendedores na venda pelos canais digitais.

Interessada em estreitar o relacionamento com os pequenos empresários, a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, acaba de fechar parceria com a Poli, startup brasileira de tecnologia que busca ajudar empresas a anunciarem, atenderem e venderem por meio dos canais digitais de comunicação.

Business Solution Provider

Com a parceria, a Poli torna-se provedora oficial do WhatsApp (em inglês, Business Solution Provider – BSP), podendo acessar diretamente as configurações da API do WhatsApp Business, versão recomendada às empresas que querem profissionalizar o atendimento on-line, adicionar um chatbot, integrar com outras ferramentas ou ter relatórios, o que oferece mais agilidade e praticidade aos seus clientes.

Em países como o Brasil, o WhatsApp é a plataforma mais utilizada para conversas entre amigos e família, mas, com o passar do tempo, tornou-se também um canal de comunicação entre empresas e clientes, não somente para consolidar vendas de forma ágil, bem como para nutrir as relações por meio de estratégias de marketing.

Pesquisa de uso do Whatsapp pela Sebrae e FGV

Segundo pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o WhatsApp é utilizado por 84% dos negócios que vendem on-line.

1º Parceiro Focado em Pequenos Negócios

Escolhida pela Meta como seu 1º Parceiro Focado em Pequenos Negócios, a Poli surgiu como uma ideia, em 2018, quando os sócios Alberto Filho e Gabriel Henrique trabalhavam em uma rede de clínicas médicas. Diariamente, lidavam com as dificuldades para atender todos os clientes que entravam em contato pelo WhatsApp e outros canais alternativos às ligações telefônicas.

Atender a todos os seus clientes

O objetivo era ajudar os negócios a conseguirem atender a todos os seus clientes por meio de um único número de WhatsApp, com vários operadores simultâneos – recurso possibilitado pela API do WhatsApp Business. Por não ser uma provedora, era necessário contar com uma BSP para intermediar a relação entre a empresa Polichat e as configurações da plataforma oficial.

Polipay e PoliChat

Ao passo em que o negócio crescia e oferecia mais recursos, como o Polipay, ferramenta de pagamento integrada ao canal de atendimento, Polichat excedeu os limites de uma solução de atendimento por WhatsApp e evoluiu como Poli, uma plataforma de comunicação e vendas que integra diversas soluções, desde a captação de clientes por meio de anúncios até o recebimento de pagamentos. Em 2020, durante a pandemia, a Poli aumentou cinco vezes sua base de clientes. 

Facilitar o processo de criação de anúncios

Uma das novidades, como estratégia da própria Meta, é a integração do Meta Ads Plugin dentro da plataforma da Poli. A extensão vai facilitar o processo de criação de anúncios, pois é uma versão simplificada do Gerenciador de Anúncios do Facebook, voltada aos anunciantes menos experientes. Nesse novo momento em prol das PMEs, a Poli aceitou a missão de ser uma parceira educadora da Meta, preparada para instruir e dar suporte aos pequenos e médios empresários que querem usufruir das ferramentas tecnológicas para vendas.

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Engenharia de Comunicação

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