Volkswagen Gol: o queridinho da América Latina

257

O queridinho da América Latina – O Mercado Livre Classificados acaba de divulgar uma pesquisa inédita sobre a oferta e a demanda de automóveis na América Latina. O estudo, que analisou o comportamento do consumidor no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai em 2019, também traz os modelos e as marcas mais buscadas pelos usuários dos respectivos países na plataforma Mercado Livre no período.

Mercado de automóveis na América Latina

No ranking geral da pesquisa, Volkswagen e Chevrolet são as marcas queridinhas na região, tanto na oferta quanto na demanda. O modelo que lidera as buscas na plataforma Mercado Livre é o Volkswagen Gol. Quanto às categorias, as preferidas são: Sedan, Hatch e SUV.

Volkswagen Carro Híbrido elétrico, O queridinho da América Latina, Volkswagen e Chevrolet

Volkswagen e Chevrolet são as marcas preferidas da região

No quesito 0km, as Pick Ups são as preferidas dos usuários. Entre os modelos, se destacam a Ford Ranger, a Volkswagen Amarok e a Toyota Hilux.

Em número de anúncios, a Chevrolet foi a marca com maior número de publicações durante 2019, seguida pela Volkswagen e Ford.

Brasil

O Brasil é um dos maiores mercados da América Latina, com o maior número de buscas na plataforma, por isso o comportamento de seus usuários impacta tanto nos resultados gerais. No país, a demanda caiu 14% e a oferta 11%.

Entre os veículos preferidos dos brasileiros, o Honda Civic ocupa o primeiro lugar, seguido pelo Volkswagen Gol, Toyota Corolla, Chevrolet S10 e Toyota Hilux, que completam o top 5. Entre as marcas mais procuradas estão a Chevrolet, a Volkswagen, a Fiat e a Ford.

Argentina

No país, os modelos mais buscados foram os de 5 portas e sedãs. Entre os favoritos, a Toyota Hilux ocupa o primeiro lugar, seguida do Volkswagen Gol, Ford Ranger, Ford F-100 e Volkswagen Vento. Entre as marcas mais buscadas, Volkswagen e Ford têm o maior percentual, seguidas por Peugeot, Chevrolet e Renault.

México

No México, a oferta de veículos na plataforma cresceu 27%, porém a demanda caiu 11%. Entre os veículos mais procurados, o ranking é encabeçado pelo Volkswagen Jetta, seguido por Ford Mustang, Ford Lobo, Honda Civic e Mazda 3. Já as marcas mais procuradas foram a Volkswagen e a Chevrolet, seguidas pela Ford e Nissan.

Uruguai

No Uruguai, a oferta de veículos na plataforma cresceu 6%, enquanto a demandacaiu 4%. Entre os veículos mais procurados estão oVolkswagen Gol, seguido pelo Toyota Hilux, Volkswagen Saveiro, Chevrolet Corsa e Fiat Uno. As marcas mais procuradas, assim como na Argentina, Brasil e México, são Volkswagen e Chevrolet, seguidas pela Fiat e Peugeot.

Colômbia

A oferta e a demanda na Colômbia estão crescendo 44% e 20%, respectivamente. Ao contrário da maioria dos países, o carro mais buscado pelo usuário da plataforma Mercado Livre no país foi o Toyota Prado, seguido por Toyota Hilux, Mazda 3, Chevrolet Aveo e Chevrolet Corsa. As marcas mais procuradas foram Chevrolet, Renault, Toyota, Mazda e Ford.

Chile

Oferta e demanda no Chile estão crescendo 52% e 3%, respectivamente. Já o ranking dos carros mais procurados é encabeçado pela Toyota Hilux, seguido pelo Mitsubishi L200,Hyundai Santa Fe, Toyota Yaris e Nissan Terrano. As marcas mais procuradas em 2019 foram Chevrolet/GM, Hyundai, Toyota, Kia e Nissan.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.