A Volvo Car Brasil alcança mais um feito histórico e chega à marca de 71,2% de participação entre todos os veículos plug-in hybrid vendidos no Brasil no primeiro trimestre deste ano. Somente no mês de março, a marca chegou a 91,9% de vendas entre todos os modelos.
Marca sueca se destaca no primeiro trimestre do ano e lidera entre os SUVs Premium
“Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, com dificuldade de estoque e importações, estamos conseguindo crescer, nos mantendo na vice-liderança do segmento Premium com 17,9% de mercado”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
A marca sueca segue como líder entre os SUVs Premium, tanto no acumulado do ano (26,8%), como no mês de março (28,2%).
Dois SUVs lideram em seus segmentos: o XC40 é o primeiro colocado com 27,1%, assim como o XC60, líder absoluto com 34,4% nas vendas acumuladas no seu segmento.
“Tivemos um crescimento de quase 6% do ano passado para esse e mantemos nossa liderança nos SUVs e nos veículos eletrificados no segmento Premium”, afirma João.
Sobre a Volvo Cars
A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.
Em 2020, a Volvo Car Brasil fechou o ano na segunda posição do segmento Premium, com 17,6% de participação no mercado. A marca é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com mais de 3.200 unidades comercializadas no ano, o que representa 63% das vendas no País. Segue ocupando o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País e o XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe.