Volvo Car Brasil avança entre os híbridos e ocupa mais de 71% entre os modelos plug-in hybrid

220

A Volvo Car Brasil alcança mais um feito histórico e chega à marca de 71,2% de participação entre todos os veículos plug-in hybrid vendidos no Brasil no primeiro trimestre deste ano. Somente no mês de março, a marca chegou a 91,9% de vendas entre todos os modelos.

Marca sueca se destaca no primeiro trimestre do ano e lidera entre os SUVs Premium

“Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, com dificuldade de estoque e importações, estamos conseguindo crescer, nos mantendo na vice-liderança do segmento Premium com 17,9% de mercado”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

A marca sueca segue como líder entre os SUVs Premium, tanto no acumulado do ano (26,8%), como no mês de março (28,2%).

Dois SUVs lideram em seus segmentos: o XC40 é o primeiro colocado com 27,1%, assim como o XC60, líder absoluto com 34,4% nas vendas acumuladas no seu segmento.

“Tivemos um crescimento de quase 6% do ano passado para esse e mantemos nossa liderança nos SUVs e nos veículos eletrificados no segmento Premium”, afirma João.

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

Em 2020, a Volvo Car Brasil fechou o ano na segunda posição do segmento Premium, com 17,6% de participação no mercado. A marca é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com mais de 3.200 unidades comercializadas no ano, o que representa 63% das vendas no País. Segue ocupando o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País e o XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe.

plug in hybrid

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.