Volvo XC60 é eleito Carro do Ano no Salão de Nova York

429
Prêmio é o primeiro do gênero conquistado pela Volvo Cars

O modelo Volvo XC60 também foi premiado como Utilitário do Ano dos Estados Unidos no início de 2018, enquanto o SUV XC40 foi eleito o Carro Europeu do Ano no Salão de Genebra, em março.

“Estou satisfeito em ver os investimentos em produto da nossa empresa dando resultados”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. “Estamos diante de uma forte concorrência, mas este prêmio para o XC60 mostra que a Volvo tem a combinação certa de design, conectividade e segurança que agrada aos clientes em todo o mundo”.

No Novo XC60, que obteve o melhor desempenho global do Euro NCAP em 2017, o City Safety, sistema de frenagem de emergência, foi atualizado com suporte de direção para quando a frenagem automática sozinha não evitar uma possível colisão.

Além disso, o Oncoming Lane Mitigation com o Auxiliar de Direção, que ajuda a mitigar colisões frontais e o BLIS (Blind Spot Information System), com a funcionalidade de suporte de direção, foram adicionados para reduzir o risco de colisões nas mudanças de faixa.

Essas duas premiações do veículo chegam logo após o reconhecimento a Håkan Samuelsson, CEO e presidente da Volvo Cars, como “World Car Person of the Year“, concedido pela imprensa internacional em Genebra, no início do mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.