VW lança Constellation 30.280

0
204
Volkswagen brasil- Caminhões-estrada-Ônibus-caminhão rígido-Constellation 30.280,

A Volkswagen Caminhões e Ônibus lançou o Constellation 30.280, caminhão rígido 8×2 que servirá para ampliar a presença da marca no segmento de semipesados, no qual o Constellation 24.280 detém uma grande fatia.

Indicado para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias, o novo modelo pode receber implementos como baú para carga geral, carga seca, tanque, sider e graneleiro, entre outras opções. O Peso Bruto Total (PBT) é de 29 toneladas. É o único do segmento com sistema EGR de tratamento de emissões, que dispensa o uso de Arla 32. Por não necessitar do tanque extra para o aditivo à base de ureia fica mais fácil a instalação de implementos.

O Constellation 30.280 recebe um motor MAN D08 de 277 cavalos e 1.050 Nm de torque, que garante bom desempenho e alta velocidade média operacional. Segundo a montadora, o torque elevado em rotações baixas resulta em agilidade em subidas e ultrapassagens e traz economia de diesel, menor desgaste e consequente redução dos custos operacionais.

O segundo eixo direcional tem suspensor pneumático e o caminhão pode ter câmbio manual de nove velocidades ou automatizado V-Tronic opcional. O modelo está disponível nas opções de cabine estendida, leito com teto baixo e leito com teto alto.

Os freios têm sistema antitravamento ABS e também EBD, que distribui eletronicamente a força de frenagem pelas rodas. Para o Constellation 30.280 8×2 automatizado estão disponíveis os sistemas de Controle Automático de Tração (ATC), que também pode ser adquirido como opcional para a versão com transmissão mecânica, e o Easy Start, que auxilia a partida em rampa.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Subscribe  
Notify of