comerciai leves, vendas de comerciais leves, volkswagen delivery
Últimas Notícias

VWCO assume liderança nas vendas de comerciais leves e semileves

O lançamento, no ano passado, de versões mais leves dos novos Volkswagen Delivery mexeu com a liderança do segmento de caminhões enquadrados nas categorias de comerciais leves (abaixo de 3,5 toneladas de peso bruto total) e semileves (PBT 3,5 a 6 toneladas). Agora com três novos modelos inseridos nos dois segmentos, algo que não existia até 2018, no primeiro trimestre deste ano a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) tomou a frente da Mercedes-Benz com seus Sprinter chassi-cabine, vendidos para serem implementados com caçambas ou baús.

A Mercedes-Benz revela que no primeiro trimestre de 2019 foram emplacados cerca de 400 Sprinter chassi-cabine, nos segmentos de comerciais leves e caminhões semileves, o que resulta em crescimento de 87% sobre o período janeiro a março de 2018.

Nesse mesmo intervalo do começo de 2019, a VWCO agora reclama para si a liderança com participação de 28% nas vendas da inexistente categoria de caminhões de 3 a 3,5 toneladas, com 689 emplacamentos do Delivery Express, que tem PBT de 3,5 toneladas. O volume já seria suficiente para vencer todos os Sprinter chassi-cabine vendidos no período, mas a VWCO também vendeu no primeiro trimestre 387 unidades dos novos semileves Delivery 4.150 e 6.160, totalizando portanto pouco mais de mil veículos vendidos nos dois segmentos mais leves do mercado brasileiro de caminhões.

O Delivery Express começou a ser vendido em junho do ano passado e desde então 2 mil unidades já foram emplacadas. Como se enquadra na categoria de veículo comercial leve, o caminhão pode ser dirigido por motoristas com habilitação “B”. Outra vantagem é o rodado simples nas rodas traseiras, com tarifação menor nos pedágios. O veículo também já pode ser comprado implementado de fábrica pela Randon, com caçamba para carga seca ou baú.

3
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of

[…] com o mesmo mês de 2017, ao registrar um total de 175,5 mil unidades, entre automóveis e comerciais leves, de acordo com dados divulgados na quinta-feira, 1º, pela Fenabrave, entidade que reúne as […]

[…] VWCO amplia sua linha de caminhões Volkswagen semipesados com os Constellation 24.260 e 17.260 com […]

[…] total de automóveis e comerciais leves usados negociados, os veículos com até 3 anos de fabricação representaram 16,62 % do total […]