Em uma espécie de “avant-première” da pré-venda do novo XC40 no Brasil, a Volvo Cars priorizou sua atual carteira de clientes por intermédio da rede de concessionários e também de sua base de CRM e, em apenas três dias, contabilizou mais de 125 reservas do modelo. Esta ação começou no final da semana passada e as 70 unidades First Edition se esgotaram em 25 horas. A partir de hoje, as reservas podem ser feitas diretamente em um concessionário da marca, por meio do pagamento de um sinal e colocação de um pedido, com escolha de versão e cores do exterior e interior.
Produzido na fábrica de Ghent, na Bélgica, o novo XC40 foi apresentado mundialmente em novembro de 2017, em Barcelona (Espanha), e já tem data para chegar ao mercado brasileiro. Com lançamento marcado para abril, o modelo com direção semiautônoma mais barato do Brasil entra oficialmente em pré-venda ao público, com preços a partir de R$ 169.950, em três versões de acabamento: T4, T5 Momentum e T5 R-Design.
“Com o XC40, a Volvo vai oferecer ao consumidor, pela primeira vez em sua história, três utilitários esportivos globais voltados ao segmento que mais cresce no mundo. Acreditamos que esse modelo será mais um sucesso da marca, pois traz soluções inovadoras e recursos que o posicionam acima de seus concorrentes, dimensões de um verdadeiro SUV, inovações em conectividade, o motor mais potente da categoria e novos sistemas de segurança oferecidos também no XC60 e XC90”, afirma o presidente da Volvo Cars, Luis Rezende.