A YPF Brasil, empresa de energia argentina, desponta no mercado de lubrificantes com market share de 3,5%. As vendas de produtos das linhas auto e diesel foram as principais responsáveis pelos bons resultados de 2019, fazendo com que a companhia iniciasse 2020 com boas perspectivas.
Empresa de energia pretende aumentar os negócios no Brasil
Pertencente ao SINDICOM (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes), a companhia argentina no Brasil foi a que mais cresceu pelo segundo ano consecutivo entre as demais da entidade. “O resultado de 2019 é fruto do genuíno trabalho das pessoas que compõem a equipe, ambiente onde cada colaborador tem o sentimento de pertencimento, de fazer parte do mundo YPF, ter voz e a certeza de que faz a diferença para o negócio”, explica a gerente de Marketing da YPF Brasil, Giovanna Grassi.
Com 15 distribuidores espalhados pelo Brasil e mais de 500 vendedores indiretos, a YPF Brasil celebra as parcerias de sucesso que contribuíram para o bom desempenho de 2019. Sustentabilidade financeira e presença nacional fizeram parte do programa de distribuidores da companhia, o que promoveu aumentos reais de negócio e fidelização da marca.
“Outro importante ponto é o foco e esforço que empreendemos com a linha de produtos Elaion, nossa marca premium, primordial para a contribuição do resultado de 2019”, afirma a gerente comercial nacional Elaine Quirino. Com liderança nacional da equipe comercial, a executiva afirma que desempenho da filial brasileira esteve acima da média de mercado.
A linha de lubrificantes Elaion é uma das principais no portfólio da YPF. Os óleos contam com a tecnologia anti-stress – TAS® que foi criada e homologada em conformidade com os padrões específicos de cada uma das grandes montadoras, como Porsche, Volkswagen, GM, Ford, Mercedes, dentre outras.
Novos mercados
Em 2019, outro tema que caminhou na filial brasileira foi o avanço tecnológico no setor de energia voltados ao agronegócio. Esse setor representa cerca de 22% do PIB (Produto Interno Bruno) nacional e demanda matrizes energéticas de qualidade. “Desenvolvemos o portfólio da linha YPF Agro, além de inovações em combustíveis especiais. A ação faz parte do nosso conjunto de estratégias ligadas às necessidades de mercado”, acrescenta Grassi.
Sustentabilidade ambiental é uma das preocupações da marca, em especial no Brasil. A perspectiva para 2020 é que a YPF atenda a demanda de modelos automotivos Euro 5, que têm como objetivo promover a diminuição de emissão de poluentes em veículos de motores a diesel. “Pensar em crescimento do negócio precisa estar atrelado à preservação do planeta. Por isso, para este ano, esse será um dos nossos focos”, afirma Grassi.