Batizado de Vision Zero Vehicle, o protótipo da ZF integra o caminho para a mobilidade do futuro sem acidentes e sem emissões. A tração dinâmica fica por conta de um sistema de acionamento elétrico do eixo com 150 kW de potência.
O acionamento completo incluindo a unidade eletrônica integrada fica alojado de forma compacta em um sistema modular de eixo traseiro da ZF chamado de mSTARS (do inglês “modular Semi-Trailing Arm Rear Suspension”), que facilita e flexibiliza a eletrificação de plataformas de veículos de série já existentes.
“O mSTARS oferece aos nossos clientes diversificadas opções de aplicação em diferentes segmentos de veículos. A solução é adequada para modelos híbridos, com célula de combustível e acionados com bateria, além de possibilitar a combinação com módulos convencionais com tração nas quatro rodas ou com a nossa direção ativa do eixo traseiro AKC”, afirma Dr. Holger Klein, head da Divisão de Tecnologia de Chassis para Veículos de Passeio.
“A montagem no Vision Zero Vehicle evidencia a rapidez com que podemos chegar à produção de automóveis elétricos ou híbridos de alto desempenho”, completa. Dessa maneira, com uma única variante de carroceria, as montadoras são capazes de reagir com grande versatilidade aos diversos requisitos do mercado.
ZF integra “O mSTARS oferece aos nossos clientes diversificadas opções de aplicação em diferentes segmentos de veículos. A solução é adequada para modelos híbridos, com célula de combustível e acionados com bateria, além de possibilitar a combinação com módulos convencionais com tração nas quatro rodas ou com a nossa direção ativa do eixo traseiro AKC”, afirma Dr. Holger Klein, head da Divisão de Tecnologia de Chassis para Veículos de Passeio.“O mSTARS oferece aos nossos clientes diversificadas opções de aplicação em diferentes segmentos de veículos. A solução é adequada para modelos híbridos, com célula de combustível e acionados com bateria, além de possibilitar a combinação com módulos convencionais com tração nas quatro rodas ou com a nossa direção ativa do eixo traseiro AKC”, afirma Dr. Holger Klein, head da Divisão de Tecnologia de Chassis para Veículos de Passeio.