Crise não espanta consumidores – No Brasil 17,6 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra online no primeiro semestre de 2015 segundo a 32ª Edição do Relatório E-bit WebShoppers, divulgada recentemente, que traz muito mais detalhes sobre o comportamento de compra do consumidor durante a crise econômica.
Em 2015 houve maior movimentação das lojas na diminuição do “frete grátis” e, por consequência, crescimento do valor total movimentado no e-commerce com frete de R$ 544.083.081 no primeiro semestre de 2014 para R$ 659.843.814 no primeiro semestre de 2015.
O Canal da Peça, empresa de tecnologia especializada em soluções para internet no setor de autopeças, tem parceria com os principais fabricantes, distribuidores e varejistas do País, sendo o maior shopping online de peças automotivas.
“No primeiro semestre de 2015, observamos aumento de 25% ao mês no volume de visitas, mostrando a facilidade do consumidor em realizar sua compra e maior uso e confiança de compras no universo on-line”, explica Fernando Cymrot, um dos fundadores do Canal da Peça.
Para atender o consumidor de forma rápida e eficiente e de qualidade, o Canal da Peça oferece soluções para conectar todos os níveis da cadeia de autopeças. Para reparadores e consumidores de autopeças, disponibiliza o Canal da Peça (www.canaldapeça.com.br).
No Canal da Peça Web Services (ws.canaldapeca.com.br), são oferecidos e-commerces especializados em autopeças, ferramentas de orçamento express e pedido eletrônico, business intelligence, marketplace personalizado e marketing digital para a marca acolhe varejistas, distribuidores e fabricantes. Além disso, faz a integração dos produtos ao Google, shoppings on-line, Buscapé, mídia on-line e outros portais da internet.
Crise não espanta consumidores