Marketing digital para impactar clientes e potencializar a demanda em oficinas e lojas
Reparadores podem usar o Google Meu Negócio, WhatsApp Business e plataformas de mídias sociais para ampliar o movimento nas empresas.
Em tempos de crise sem precedentes com a pandemia do novo coronavírus é preciso intensificar as formas de comunicação para aproximar os clientes e mantê-los informados e fidelizados. Uma boa hora para os empresários da reparação de veículos investirem em canais digitais para se relacionarem com a carteira de clientes e garantirem interação, inclusive para fazer agendamentos de serviços e tirar dúvidas. Há também oficinas que estão autorizadas a trabalhar nesse período de quarentena em algumas partes do País, como Região Metropolitana de São Paulo, Estado do Rio Grande do Sul e a cidade de Teresina, capital do Piauí.
O marketing digital é um caminho para isso, pois se tornou um importante instrumento de comunicação e divulgação das marcas. Por meio das redes sociais e ferramentas digitais, com textos, vídeos e imagens, pode-se comunicar com eficácia com os consumidores. Por isso, para ajudar os empresários e profissionais não só do setor automotivo, mas também público em geral, a Nakata, fabricante de autopeças com linha de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, criou e disponibilizou em seu site e em seu blog o E-book “Guia Completo Para Aumentar Suas Vendas com Marketing Digital”. “Investir em marketing digital para impactar nas empresas, assegurando, assim, forte presença no mundo virtual, é fundamental para que clientes e consumidores encontrem seu produto ou serviço não só em mecanismos de buscas, mas também nas mídias sociais. Tudo isto facilita a comunicação com o público”, afirma Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata, explicando o motivo pela escolha do tema para o E-book.
Após conhecer as vantagens que o marketing digital traz para a empresa, como facilidade de mensuração, aumento de engajamento, confiabilidade por meio da informação e participação em toda a jornada do cliente, o internauta pode colocar tudo em prática com o objetivo de elevar as vendas, seguindo as dicas do E-book da Nakata. Inicialmente, deve-se cadastrar a empresa no Google Meu Negócio, para aparecer nos mecanismos de busca do Google. Utilizar o App WhatsApp Business também é importante, por ser um espaço para atendimento, divulgação e ou vendas que está sempre disponível aos consumidores, bem como investir em um site, e-mail marketing e mídias sociais.
O E-book ainda apresenta dicas sobre a mensuração de resultados, entre outras, relata o monitoramento e análise de acessos, bem como o comportamento dos leitores, possível por meio do Google Analytics.
Os benefícios do e-commerce, marketplace e lojas oficiais da Nakata nos marketplaces também podem ser conferidos no E-book.
Para conhecer o E-book Guia Completo Para Aumentar Suas Vendas com Marketing Digital, basta acessar o site da Nakata no link: https://bit.ly/2X1TWfA ou baixe no site www.nakata.com.br em catálogos.
Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.