Resultados da balança Comercial- Em seu mais recente relatório sobre a balança de autopeças, o Sindipeças apresentou os resultados consolidados referente ao mês de julho. A entidade destacou alguns pontos que considerou fundamentais na justificativa dos números:
- Reflexo da crise na Argentina, mas não apenas devido a este fator, as exportações de autopeças recuaram 13,1% em julho, comparativamente ao mesmo mês do ano anterior. No acumulado do ano, a variação se manteve positiva em 9,3%;
- No confronto com julho de 2017, as importações subiram 22,5% – segunda maior variação no ano – motivadas pela recuperação da atividade no setor e pelo rescaldo da greve dos caminhoneiros. No ano, a variação alcançou 17,9%, superando com larga margem o incremento de 9,9% observado para igual período de 2017;
- Em julho, a retração das vendas de autopeças para mercados tradicionais pode espelhar, em certo grau, as incertezas geradas pela extensão da guerra comercial entre países e blocos econômicos.
resultados da balança Comercial
apresentou os resultados consolidados referente ao mês de julho. A entidade destacou alguns pontos que considerou fundamentais na justificativa dos números: apresentou os resultados consolidados referente ao mês de julho. A entidade destacou alguns pontos que considerou fundamentais na justificativa dos números: apresentou os resultados consolidados referente ao mês de julho. A entidade destacou alguns pontos que considerou fundamentais na justificativa dos números: apresentou os resultados consolidados referente ao mês de julho. A entidade destacou alguns pontos que considerou fundamentais na justificativa dos números: apresentou os resultados consolidados referente ao mês de julho. A entidade destacou alguns pontos que considerou fundamentais na justificativa dos números: