A Audi anunciou o início de produção do E-Tron em Bruxelas (Bélgica). O modelo é o primeiro SUV elétrico do fabricante alemão. A montadora alemã afirma que o carro tem capacidade de recarga de até 150 kW em estações de recarga rápida e está pronto para rodar longas distâncias em cerca de 30 minutos.
Quanto aos planos para o Brasil, a Audi ainda não tem nada confirmado, mas pode ter novidades ainda neste ano. Com as mudanças no Rota 2030, as chances do E-Tron desembarcar por aqui ficam mais fortes.
Por ora, foram divulgados poucos dados mecânicos, mas são esperados dois motores elétricos com potência combinada próxima dos 435 cv. Com o uso de um motor em cada eixo, o E-Tron terá capacidade 4X4. A autonomia projetada fica pouco acima dos 400 km e o porte promete ficar mais próximo do Audi Q3, que parece compartilhar elementos com o E-Tron.
As figuras ao lado do carro coberto (foto de abertura) são Peter Kössler, membro do Conselho de Administração para Produção e Logística da Audi, e Patrick Danay, diretor executivo da Audi Bruxelas. “O modelo apresenta tecnologias inovadoras, como espelhos retrovisores virtuais”, e combina as qualidades tradicionais da marca em dirigibilidade e dinâmica, com o avanço técnico que vai muito além do veículo”, afirma Kössler.