Coronavirus (COVID-19) e o impacto no seus investimentos

653

Coronavirus – A poucas semanas atrás estávamos vivendo um momento de euforia com a Bolsa de Valores brasileira, mas uma noticia de uma epidemia global fez com que esse mercado caísse. Esse tipo de evento serve para mostrar a importância de uma boa diversificação de carteira e uma alocação correta com seu perfil de investidor.

Com a queda que houve durante a semana do carnaval, muitos investimentos passaram a ter uma rentabilidade negativa. Daí a importância de conhecer bem o perfil do seu cliente. Imagina se um investidor com perfil Conservador neste momento está alocado em um investimento com perfil Moderado ou Agressivo só por conta de querer receber maior rentabilidade. Vai gerar pânico para esse cliente, ele não está preparado para suportar uma perda na sua carteira. Mesmo um de perfil Moderado já fica incomodado com a variação de valores. Momentos como este reforçam a importância de ter um bom Assessor acompanhando seus investimentos. Um bom profissional ao seu lado vai gerar tranqüilidade para passar por este momento de instabilidade.

Coronavirus

O que muitos vêem como problema , pode ser um momento de oportunidade.Em se tratando de renda variável, momentos como este servem para adquirir Ações com preços mais baixos o que no médio e longo prazo se tornaria uma boa rentabilidade com os preços retornando a subir.No passado já houve vários momentos em que determinado assunto influenciou no mercado financeiro e no futuro também haverá outras noticias que também irão influenciar neste mercado.Mas ao longo do tempo podemos ver que esses momentos passam e o mercado se ajusta a uma normalidade.


Gostou da informação? Então nos escreva para alexbcruz@bpinvest.com.br , iremos tirar suas dúvidas pessoai

ALEXANDRE CRUZ
Assessor de Investimento
Certificação ANCORD

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.