PIB brasileiro recuou 0,9% no primeiro trimestre

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou, em junho, que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro recuou 0,9% no trimestre encerrado em abril, na comparação com o mesmo período fechado em janeiro.

Os dados do Monitor do PIB mostram ainda que a economia ficou estável na comparação com o trimestre encerrado em abril do ano passado.

Economistas-PIB-redução-PIB brasileiro recuou

Considerando-se apenas o mês de abril, o PIB caiu 0,1% na comparação com março deste ano e 0,3% na comparação com abril do ano passado. No acumulado de 12 meses, o PIB cresceu 0,6%.

A queda de 0,9% registrada no trimestre encerrado em abril, na comparação com trimestre finalizado em janeiro, foi provocada por recuos nos três grandes setores produtivos da economia.

PIB brasileiro A queda de 0,9% registrada no trimestre encerrado em abril, na comparação com trimestre finalizado em janeiro, foi provocada por recuos nos três grandes setores produtivos da economia. A queda de 0,9% registrada no trimestre encerrado em abril, na comparação com trimestre finalizado em janeiro, foi provocada por recuos nos três grandes setores produtivos da economia. A queda de 0,9% registrada no trimestre encerrado em abril, na comparação com trimestre finalizado em janeiro, foi provocada por recuos nos três grandes setores produtivos da economia.

One thought on “PIB brasileiro recuou 0,9% no primeiro trimestre

Fechado para comentários.