PIB brasileiro recuou 0,9% no primeiro trimestre

PIB brasileiro recuou-economistas

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou, em junho, que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro recuou 0,9% no trimestre encerrado em abril, na comparação com o mesmo período fechado em janeiro.

Os dados do Monitor do PIB mostram ainda que a economia ficou estável na comparação com o trimestre encerrado em abril do ano passado.

Economistas-PIB-redução-PIB brasileiro recuou

Considerando-se apenas o mês de abril, o PIB caiu 0,1% na comparação com março deste ano e 0,3% na comparação com abril do ano passado. No acumulado de 12 meses, o PIB cresceu 0,6%.

A queda de 0,9% registrada no trimestre encerrado em abril, na comparação com trimestre finalizado em janeiro, foi provocada por recuos nos três grandes setores produtivos da economia.

PIB brasileiro A queda de 0,9% registrada no trimestre encerrado em abril, na comparação com trimestre finalizado em janeiro, foi provocada por recuos nos três grandes setores produtivos da economia. A queda de 0,9% registrada no trimestre encerrado em abril, na comparação com trimestre finalizado em janeiro, foi provocada por recuos nos três grandes setores produtivos da economia. A queda de 0,9% registrada no trimestre encerrado em abril, na comparação com trimestre finalizado em janeiro, foi provocada por recuos nos três grandes setores produtivos da economia.

1 Trackback / Pingback

  1. PIB brasileiro é afetado pela recessão na Argentina - Jornal Brasil Peças

Comentários não permitidos.